sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A força de polícia do estado

Casos de humilhação por parte de PMs são comuns em todo o Brasil, os castigos cometidos pelos policiais que rasgão a constituição e nos fazem lembrar dos tempos de ditadura (embora eu seja de 86 e não me lebre) são variados, veja esse caso ocorrido no mês de junho por policias paraenses, a notícia é velha mas não desatualizada, veja no vídeo:



Creio que enquanto a instituição não se submeter ao judiciário, nunca teremos justiça nesse país.
Me recordo de um caso ocorrido em Bom Despacho à pouco, um soldado neto de gente graúda abriu fogo contra um camarada, isso ocorreu no antigo Violeiro, todos quantos estavam presentes foram testemunhas do fato, o motivo? Briga, o tal PM que estava lá para "curtir" a festa queria curtir com namorada do tal camarada, tentando agarra - lá à força.
O fato foi registrado na DP, e o autor dos disparos saiu impunemente livre para responder o processo no tribunal militar, o tal PM nada sofreu e continua usando sua farda e sua arma, a mesma que ele usou para atirar contra o pobre cidadão que como qualquer um de nós quis defender sua namorada, de uma forma errada, mas foi o que ele quis fazer.
Será que um PM desse deveria usar a farda, ele serve e protege a quem? A mim cidadão honesto com certeza não!

Um comentário:

  1. denúncias como essas são sempre fundamentais, por mais repetidas que sejam. só vão deixar de ser quando os fatos deixarem de existir. abraço,
    ravel.
    meu blog: arquivoscriticos.blogspot.com

    ResponderExcluir